Soluções educacionais multiplataforma: você não está sozinho
A convicção de que a comunicação pode ser instrumento para transformação social motivou a criação da Fundação Roberto Marinho, uma organização filantrópica fundada em 1977. Suas iniciativas promovem o direito à educação tendo sempre em vista que a comunicação e a inovação são aliadas na promoção de uma educação integrada e de qualidade.
A Fundação Roberto Marinho já formou mais de 70 mil professores em todos os estados. Mais de 1,6 milhões de estudantes já concluíram o ensino fundamental e médio por meio do Telecurso liderado pela organização. Os projetos que a Fundação Roberto Marinho desenvolve têm o objetivo de enfrentar os principais desafios educacionais brasileiros.
Quando a Covid-19 chegou ao Brasil, naturalmente, esses desafios se multiplicaram e a Fundação Roberto Marinho decidiu mais uma vez ajudar estudantes e professores. Para apoiar os milhões de estudantes no Brasil que tiveram de enfrentam a suspensão temporária das aulas presenciais, a Fundação Roberto Marinho lançou soluções para diminuir o impacto do afastamento da escola e reforçar o atendimento a quem precisa estudar em casa. A Fundação Roberto Marinho recorreu a parceiras com instituições públicas e privadas para mobilizar uma rede de cooperação em prol da educação em tempos de pandemia.