Mapa do Acolhimento

O Mapa do Acolhimento é uma plataforma que conecta mulheres que sofrem ou sofreram violência de gênero a uma rede de terapeutas e advogadas dispostas a ajudá-las de forma voluntária e gratuita.

A plataforma surgiu em 2016 para combater a cultura do estupro e oferecer acolhimento psicológico e jurídico para vítimas em todo o país. Após um caso escandaloso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro, noticiado a larga escada no Brasil e no mundo, a precariedade de serviços e equipamentos público que compõem a rede de enfrentamento da violência contra meninas e mulheres ficou evidente. Por isso, o Nossas resolveu agir. O Nossas é um laboratório de ativismo, uma ONG que mobiliza cidadãos e fomenta redes de solidariedade.

O Mapa do Acolhimento foi concebido, enfim, para que mulheres pudesse receber apoio psicológico e orientação jurídica de qualidade e de graça. Hoje o projeto está em todos os estados do Brasil e são milhares de atendimentos realizados todo mês.

Quando a Covid-19 chegou ao país, o Nossas teve que inovar. Assim, substituiu atendimentos presenciais por atendimentos online – respeitando todas as orientações do Conselho Federal de Psicologia e da OAB. Mulheres em isolamento social correm risco redobrado porque estão frequentemente em casa com seus agressores. O Mapa do Acolhimento e outras iniciativas criadas para proteger meninas e mulheres estão se esforçando para acolhê-las.

Doe agora para o Mapa do Acolhimento!

O Mapa do Acolhimento conecta mulheres em situação de risco a psicólogas e advogadas voluntárias. Já encaminhamos 4.800 pedidos de ajuda, mas no país onde a cada 2 minutos um caso de violência doméstica é registrado, precisamos de mais. Doe agora para que mais nenhuma mulher fique desamparada: www.apoie.mapadoacolhimento.org

Posted by Mapa do Acolhimento on Monday, November 4, 2019
A equipe do Mapa do Acolhimento explica o projeto e pede doações

Larissa, articuladora do Mapa do Acolhimento, deu entrevista para a TV Brasil, junto a Aline, terapeuta voluntária do…

Posted by Mapa do Acolhimento on Wednesday, August 1, 2018
Larissa, articuladora do Mapa do Acolhimento, fala sobre a iniciativa para a TV Brasil

Com o isolamento social pela pandemia do coronavírus, as mulheres estão mais expostas à violência doméstica e os dados…

Posted by Mapa do Acolhimento on Wednesday, April 22, 2020
O Mapa do Acolhimento pede ajuda para continuar ajudando vítimas de violência contra a mulher durante a pandemia

Realização

GIFE

Apoio

Alana
B3
Ford Foundation
Fundação Bradesco
Fundação Telefônica Vivo
Fundação Lemann
Fundação Tide Setubal
Instituto ACP
Instituto Unibanco
Itaú Social
Laudes Foundation