Corona no Paredão, Fome Não

O Gerando Falcões é uma ONG que atua nas periferias e favelas brasileiras usando o esporte e a cultura para acolher crianças e adolescentes. O Gerando Falcões também visa oferecer qualificação profissional para jovens e adultos. É, assim, um motor de geração de renda para famílias que residem em comunidades e para egressos do sistema penitenciário.

Quando a pandemia de Covid-19 chegou nas favelas brasileiras, a equipe do Gerando Falcões soube que precisaria trabalhar dobrado a fim de ajudar todos ao seu redor. Dessa forma, iniciou a articulação de uma rede de ONGs parceiras, fundações e empresas e apoiadores para captar recursos e doar cestas básicas digitais para famílias em necessidade. Ademais, o Gerando Falcões desenhou uma estratégia de doações digital.

Com parceiros como a empresa Cielo, doou vale-compras e vales-refeições que permitiram que doadores, equipe e beneficiados pudessem respeitar as regras de isolamento social, contribuir para achatar a curva de contágio da Covid-19 e garantir alimentação e higiene para pessoas em condição vulnerável por ao menos 3 meses.

Registro da primeira entrega de doacões do Gerando Falcões durande a pandemia de Covid-19

Salve, galera!!! 🙌🏿Hoje queremos apresentar para vocês a Dn Edna Maria. Essa senhora guerreira, que tá olhando para…

Posted by Gerando Falcões on Thursday, May 14, 2020
Dona Edna Maria, moradora da Cidade de Deus, ao receber o vale-compras e vale-refeição doado pela equipe do Gerando Falcões

Realização

GIFE

Apoio

Alana
B3
Ford Foundation
Fundação Bradesco
Fundação Telefônica Vivo
Fundação Lemann
Fundação Tide Setubal
Instituto ACP
Instituto Unibanco
Itaú Social
Laudes Foundation