Campanha Juntos pelo Bem
Com a pandemia do coronavírus um novo cenário se estabeleceu no país e com ela surgiu a necessidade urgente das organizações da sociedade civil – OSCs por alimentos e produtos de higiene e limpeza.
Pensando em atender essa nova demanda, o Instituto GRPCOM e os veículos do GRPCOM (RPC, Gazeta do Povo, Tribuna, Rádios Mundo Livre e 98FM) convidaram todas as farmácias e mercados do estado do Paraná, a fazerem parte de uma grande campanha de solidariedade onde o principal objetivo era arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para o que mais precisavam. Nascia então, a campanha Juntos pelo Bem.
Em quatro meses de campanha, 143 mercados e farmácias se sensibilizaram, e juntos, somaram 313 pontos de coleta de doações. Assim, a sociedade civil também pode fazer parte desse trabalho: ao realizar suas compras nesses estabelecimentos de serviços essenciais, os consumidores foram convidados diariamente a fazer doações, que foram entregues ás OSCs parceiras da Campanha.
As pessoas também tinham acesso a todas as organizações atendidas e quais pontos de arrecadação estavam mais perto da sua casa, através do portal criado pelo Instituto GRPCOM, o juntospelobemrpc.com.br.
O resultado foi uma linda campanha de solidariedade, união e força com mais de 125 toneladas de doações que supriram as necessidades de mais de 135 mil pessoas, assistidas por 308 OSCs de todo o Paraná.
Agora a campanha Juntos pelo Bem chega ao fim com números tão grandes quanto a Campanha. Foram 101.562 kg de alimentos que matou a fome de 131 mil pessoas e 25.380 produtos de higiene e limpeza que foram entregues a 6.345 mil pessoas. Monetizando os alimentos, a campanha investiu o equivalente a R$ 338.500, 00.
Ajudômetro
O Instituto GRPCOM criou o “ajudômetro”, uma espécie de placar que contabiliza quantos quilos de alimentos e quantos produtos de limpeza e higiene foram doados. Com ele é possível identificar também quantas organizações da sociedade civil foram impactadas.
Mesmo com o final da campanha, que teve seu encerramento oficial em 1 de agosto, o ajudômetro deve continuar subindo nos próximos dias com as doações residuais dos postos de coleta.
“Juntos pelo bem” arrecadou mais de 100 ton de alimentos e produtos de higiene